quarta-feira, 21 de maio de 2008

Semana Cultural Periodo da Manhã - Documentários, pessoas, fatos e realidade

Na continuação da Semana da Comunicação matutina houve uma apresentação de documentários na quinta-feira, 15, no anfiteatro e contou com a participação de 25 alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

O primeiro documentário, "Memórias Diretas", é um trabalho de Projeto Experimental (PREX) de Jornalismo, apresentado no final de 2007. O documentário trata da participação de Campinas no movimento das Diretas Já, no ano 1984, resgatando os fatos e pessoas envolvidas no movimento.

O segundo documentário, "Bope - A guerra sem fim", retrata a vida dos policiais que invadem o morro para combater o tráfico no Rio de Janeiro, mostrando os três lados envolvidos nessa guerra: o traficante, os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e os moradores do morro.

“Particularmente o documentário das Diretas Já tem um teor muito informativo. Campinas foi um ponto marcante, ressaltando que os políticos da época eram muito influentes, como Orestes Quércia, por exemplo, que foi governador anos mais tarde. O segundo documentário sobre o Bope é a realidade nua e crua", comenta o estudante do 3º semestre de jornalismo, Moisés Del Buono.

Flávia Folster e Natália Sidekerskis.

Um comentário:

Anônimo disse...

O documentário impressionou. E o teatro foi lindo!
Andréa Sampaio