Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Sua trajetória acadêmica compreende: Foi professor conferencista da ECA-USP, onde lecionou as disciplinas Planejamento de Comunicação e Administração de Agência. Foi aluno especial do departamento de Multimeios da Unicamp, no Programa de Mestrado do Instituto de Artes. Lecionou a disciplina Gerenciamento do Processo Comunicacional no Programa de Pós-Graduação das Faculdades de Valinhos, instituição onde foi também Coordenador do curso de Comunicação Social e da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda. Atualmente é Coordenador do MBA ESAMC e professor da disciplina GESTÃO DA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA. No curso de Graduação em Comunicação Social, ministra as disciplinas MARKETING III E PROJETO DE GRADUAÇÃO ESAMC. Em 2005, foi convidado pela Coordenação do Programa de Mestrado em Administração da UNIMEP, para um Intercâmbio com a Universidade de Madero (UMAD), em Puebla, no México, onde apresentou artigo científico, além de realizar monitoria com os alunos do Programa de Mestrado da referida instituição. Integrou o Júri do EXPOCOM 2005, categoria "Material Gráfico" a convite da Universidade Metodista de São Paulo. É um dos autores do livro "Marketing Contemporâneo", lançado em 2006, pela Editora Saraiva e publicado também no México pela Universidad Madero (UMAD).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Foi sócio e vice-presidente de criação da Matisse Propaganda, onde recebeu vários prêmios importantes pelas campanhas desenvolvidas, sendo um dos redatores mais premiados do interior do estado. Entre as suas principais realizações estão: planejamento e criação da campanha de reposicionamento da linha de produtos Singer no Brasil, planejamento e criação da campanha de lançamento da linha de áudio Kenwood para automóveis no país com conquista significativa de "share-of-market", definição de posicionamento e desenvolvimento do "Regional Creative Template" para empresas multinacionais como Visteon Automotive Systems e Alcatel. Participou de vários cursos de aperfeiçoamento nos Estados Unidos e de curso de extensão em Marketing na Austrália e no México. Foi júri do Prêmio Abril de Publicidade e do Prêmio ANJ, os mais importantes no segmento Revista e Jornal respectivamente, além de membro da banca de vários projetos de conclusão de curso em Universidades e Faculdades de Publicidade e Propaganda. Em 2003 criou a Little Comunicação Inteligente, agência onde desenvolveu campanhas para clientes como Rede Valor de Supermercados, Centro Universitário Uniararas, Pólo ArqDec e Tecnol, entre outros. Foi responsável, nesse período, pelo desenvolvimento do "Brand-Book" da Embraer e dos parâmetros que norteiam a comunicação de marketing da empresa No início de 2004, foi convidado para associar-se à Bretas Propaganda, uma das agências de maior expressão na região e grande especialista no atendimento de contas de varejo, onde permaneceu até o final de 2006. Em 2005, foi premiado com "prata" no prêmio About de Comunicação Dirigida, em concurso nacional, com campanha desenvolvida para a 3M. É o presidente da APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda) e Diretor de Relações Acadêmicas da AMPRO (Associação de Marketing Promocional). Atualmente é Diretor de Projetos Especiais da M51 Criatividade Estratégica, responsável pelo planejamento e criação de campanhas publicitárias para as “key-accounts” da agência . |
3 comentários:
Araci Reis ministrou uma excelente oficina de revisão: os alunos botaram a “mão na massa” e adoraram!
Andréa Sampaio
Errei... rs
Tadeu Brettas é muito carismático. O auditório, absolutamente “tomado” pelos alunos, silenciou para ouvi-lo. E a sua palestra ainda está sendo comentada.
Andréa Sampaio
Postar um comentário